terça-feira, 17 de janeiro de 2012

29



Minha versão dos 29 é como toda a minha vida,intensa,
PORÉM,
agora com lentes de contato.

Um médico do oculto achegou-se e com o dedo indicador erguido, imponente frente ao meu rosto, a instalou em meus olhos. A partir daí descobri cores que meu olhar imaturo não apreciava, assim como deslumbres também sumiram.

Saí de casa e vi árvores sem raízes, pássaros sem asas, flores arrancadas.
Entrei em casa e vi um ninho, ovos, campos de centeio tão grandes que não tinham fim.

Eu não sabia, aos 28, que se podia atravessar espelhos e configurar-se novamente.
Todavia... (e por toda via mesmo)percebo o quanto são preciosos os olhos,
o quanto foram necessárias as lágrimas que os tornam límpidos,
e o quanto é imprescindível paciência para que o sorriso seja genuíno
e puro.
Deste modo, ao regresso do oftalmo, me sinto digna de banhar o mundo com os novos olhos
e dar início a uma nova jornada com orgulho do Ser.

Assim, enxergo as 30 velinhas que se tornarão Luz.



JoYce Rodrigues

Nenhum comentário: