quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Adversativo, mas o que não é?


São passos lisos esses
pelos quais nos arriscamos,
e se a Terra for plana
há queda livre ao fim do corredor.

Se as nuvens fossem macias
eu poderia dormir ali por uma vida,
mas elas são vazadas e o resto é chuva.
Eu seria fertilizante das flores,
mas apenas isso.

Sou caquinho de ser humano
querendo ser cristaleira,
querendo brindar a vida com uma taça de papa de farinha
e o caso é pra Super Bonder.

São passos lisos esses que flutuam sobre o tempo
A brisa acertando o rosto
como um beijo de inocência.
Contudo são sonhos dos quais não se quer acordar.

Imagens oníricas que entorpecem o inconsciente,
no entanto não salvam a vida de ninguém.

Num dia de sol quente pisa-se numa grama verde
e escreve-se em uma placa com letras desenhadas:
“Aqui jaz mais um sonho despertado”
Fazemos o retorno e chegamos em casa;
dentro de nós mesmos.

Joyce Rodrigues

Um comentário:

Murillo Peres disse...

Eu não me canso de ler isso.
Eu não me canso de cair de uma nuvem.
Fantástica imagem.
Fantástico sentimento.

Murilllo Peres.